Calatonia

 

 

 

 

 

 

 

 

Calatonia

O que é:
O nome Calatonia vem de “kalós” em grego que significa bom e “tonia” que significa tensão ou tônus – ou seja – significa “recuperar o tônus ideal”. Muitas doenças vêm de um excesso de tônus neurológico que se manifestava no corpo como tensão muscular e hipersensibilidade. No momento que essa tensão é aliviada, e a fisiologia normal restaurada, os problemas como dor, tensão, alterações do humor, etc. resolvem-se espontaneamente.

Origem:
A técnica foi criada por Pethó Sándor, um médico húngaro que radicou-se no Brasil desde 1949 (até seu falecimento em 1992) aqui desenvolvendo trabalhos clínicos, de pesquisa iniciados quando ainda vivia na Europa na época do pós-guerra.

Benefícios e Indicações da Calatonia:
Acelera o pós-operatório. Atua sobre a totalidade do organismo de modo reestruturador. Proporciona relaxamento mental, articular e muscular.

Recondicionamento do ânimo. Reduz as dores e o estresse da cirurgia. Alergias, Ansiedade, Artrite, Artrose, Asma, Depressão. Distúrbios Glandulares; Dores; Enxaquecas; Estresse; Obesidade; Pânico e Tensão muscular.

Muitas pessoas têm resistência ao toque no corpo de uma maneira geral, mas isso normalmente não acontece com as mãos e os pés. Nessa técnica, os pacientes ficam vestidos e se sentem mais a vontade.

Duração: 1 hora

Investimento:

Cada sessão …. R$ 81,00