Radiestesia

A Radiestesia se aplica nos mais diversos aspectos de nossa vida cotidiana. Ela nos ensina a entender e equilibrar todas as energias que fazem parte de nossa vida.

Através da Radiestesia, equilibramos a energia da nossa casa, nossa própria energia, cuidamos de nossa saúde e também aprendemos a lidar com a energia do dinheiro em nossa vida.

A Radiestesia está ligada as manifestações de nossa mente. A mente está dividida em duas partes distintas: a parte consciente e a inconsciente. Na parte consciente encontra-se o nosso lado racional e na inconsciente, o instinto e a intuição, ou seja, o nosso lado sensível, a nossa antena parabólica. É na parte inconsciente que se encontra toda a sabedoria do ser humano, pois é aí que estão armazenados os conhecimentos da vida.
Na prática da Radiestesia se utilizam vários instrumentos, sendo que o mais comum é o pêndulo.
O pêndulo é um dos meios que dispomos para falar com a nossa mente inconsciente. Teoricamente, o pêndulo não erra, porque o inconsciente dá sempre respostas acertadas, desde que a pergunta seja feita a nossa mente inconsciente de forma precisa, para que a resposta seja positiva ou negativa, ou ainda com outras informações pré-definidas.

O sucesso da Radiestesia está diretamente ligado à disciplina que criamos para acessar o nosso inconsciente, o que somente conseguimos através de exercícios que comprovem as leituras que estamos fazendo com o pêndulo, para que possamos adquirir plena confiança em nossas medições radiestésicas.

As aplicações da Radiestesia são inúmeras:
Em prospecções pessoais e de ambientes, procedimentos agrícolas, medicina, localização de pessoas e objetos desaparecidos, arqueologia, meteorologia, aplicações terapêutica para a saúde física, emocional e financeira.

A Radiestesia em muitos países como França, Alemanha, Inglaterra e Estados unidos, é considerada como profissão com todas as implicações inerentes à vida profissional. Portanto a Radiestesia não tem conotação mística e nem é de exclusividade de uns poucos iluminados.

A Radiestesia é a arte de transformar em efeitos físicos nossas manifestações intuitivas. O principal fator é o aprimoramento pessoal do operador, adquirindo uma sensibilidade que pode e deve ser desenvolvida, a qual é conseguida através de exercícios constantes, cursos e leitura de bons livros, o que levará a pessoa a uma nova filosofia de vida. A radiestesia nos, levará ao conhecimento interior que temos e normalmente ignoramos.

O desenvolvimento de nosso lado intuitivo nos leva a uma forma de viver completamente diferente e equilibrada. Quando estamos em nosso perfeito equilíbrio energético, nos tornamos observadores atentos das situações, e com isso conseguimos enxergar os fatos de uma maneira muito mais clara podendo assim tomar decisões com maior discernimento.

O objetivo final da Radiestesia é a total abertura de nossa sensibilidade; e nos tornarmos assim verdadeiras antenas parabólicas para o mundo, tudo ficando mais claro tranqüilo e equilibrado.

O curso de Radiestesia e Radiônica fará você aprender a utilizar o pêndulo de madeira, o pêndulo cromático, a pirâmide, gráficos de radiônica para atingir metas e alcançar objetivos e a fazer medições pessoais, além de diversas formas de equilíbrio.
(I. Chapinha)